Região da Japuíba recebe o Defesa Civil nos Bairros
Atividade educativa orientará moradores sobre o sistema de alerta e alarme
O projeto “Defesa Civil nos Bairros” estará na Japuíba na próxima terça-feira, 4 de agosto. A equipe do programa da Secretaria de Proteção e Defesa Civil estará das 9h ao meio-dia, na Rua Prefeito João Gregório Galindo, s/n, no estacionamento da EM Tereza Pinheiro de Almeida, na Japuíba.
A ação tem como foco orientar os moradores sobre o funcionamento do Sistema de Alerta e Alarme, que é testado no mesmo dia. O objetivo é preparar a população para agir corretamente em emergências, como chuvas intensas e enchentes.
Os agentes da Defesa Civil esclarecem dúvidas dos moradores, distribuem materiais informativos e reforçam a importância da atenção aos sinais sonoros emitidos pelas sirenes hidrológicas, além das mensagens enviadas via SMS e Cell Broadcast, sistema utilizado para o envio rápido e eficiente de alertas de desastres.